15 de junho de 2013

Efeitos de Texto



1) Abra uma transparência ou crie uma nova imagem em branco (Menu - Nova Foto), vá para a aba Objeto - Ferramenta de Texto. Escolha sua fonte e escreva o que quiser, agora escolha as cores da seguinte maneira: na cor da fonte, você coloca um tom bem escuro da cor que você realmente quer. Por exemplo, se quer rosa claro, coloque rosa escuro. Depois marque a caixa de Contorno, espessura 5 e a cor mais clara que você queria. Anchor: Centro e dê OK.

2) Clique novamente em Texto, desmarque o Contorno e mude a cor da fonte para a cor mais clara. Coloque o Anchor em Centro, X e Y vão zerar. Aumente o X para 3 e o Y para 1, dê OK e clique em Foto+Objetos.

1) Abra uma transparência no Photoscape ou crie uma nova imagem em branco (Menu - Nova Foto). Vá para a aba Objeto - Ferramenta de Texto e escolha a sua fonte. Deixe ela na cor branca, opacidade no máximo e marque a caixinha de Contorno. Escolha uma cor para o contorno e deixe a espessura em 2. Em Anchor, escolha a opção Centro.

2) Clique novamente na Ferramenta de Texto. O que você escreveu ainda vai estar ali. Agora, escolha para a fonte a mesma cor que usou no contorno e coloque a opacidade no mínimo. Desmarque a caixa de Contorno e marque a de sombra. Escolha a mesma cor da fonte e deixe a opacidade na metade. Em X coloque 3 e em Y coloque 0. Em Anchor, escolha a opção Centro para ficar bem certinho em cima do primeiro texto.

3) Clique em Foto+Objetos e está pronto.


1) Abra uma transparência no Photoscape e vá até a aba Objeto. Na Ferramenta de Texto, escolha uma fonte e escreva o que quiser, deixando na cor preta. Marque Contorno, também preto e num valor entre 5 e 15 (quando maior for a sua fonte, maior deve ser a espessura).

2) Clique em Foto+Objetos e vá para a aba Início. Vá em Filtro - Desfoque e atribua o valor 3. Agora, clique na setinha ao lado do botão Brilho, Cor - Balanço de Cor. Puxe toda primeira barrinha pro lado do vermelho e dê OK.

3) Clique no meio do botão Brilho, Cor e na barrinha Matriz, vá puxando ela para qualquer um dos lados, até encontrar a cor que quer para o seu efeito. Terminado isso, dê OK. 

4) Passo opcional: as cores vão ficar muito fortes com esse método (como no exemplo 1). Caso queira uma cor mais suave, pastel (como no exemplo 2), baixe este arquivo aqui. Dezipe a pasta e salve o arquivo que estava dentro dela em C:/Arquivos de Programas/Photoscape/Brightness OU caso você não encontre essa pasta, em Usuário/App Data/Roaming/Photoscape/Brightness. Clique novamente no meio do botão Brilho, Cor e clique em Configurar Carga, ache a Brightness salva e dê um duplo clique para abri-la. Se não quer deixar as cores mais claras, pule para o passo 5.

5) Volte para a aba Objeto - Ferramenta de Texto, escolha a cor branca e deixe o contorno com espessura 2, na cor que escolheu para deixar o brilho do texto. Anchor: Centro, dê OK e depois clique em Foto+Objetos. Prontinho.



1) Abra uma transparência no Photoscape e vá até a aba Objeto. Na Ferramenta de Texto, esolha uma fonte e escreva o que quiser, deixando na cor preta. Marque Contorno, também preto e num valor entre 5 e 15 (quando maior for a sua fonte, maior deve ser a espessura).

2) Clique em Foto+Objetos e vá para a aba Início. Vá em Filtro - Desfoque e atribua o valor 1.5. Agora, clique na setinha ao lado do botão Brilho, Cor - Balanço de Cor. Puxe toda primeira barrinha pro lado do vermelho e dê OK.

3) Clique no meio do botão Brilho, Cor e na caixinha correspondente à Matriz, digite -55.

4) Volte em Objeto - Ferramenta de Texto e desmarque a caixinha de Contorno. Mude a opacidade do texto para pouco mais da metade da barrinha. Marque a caixa de Sombra, escolha a cor branca e deixe a opacidade também um pouco mais da metade. Mude o X da Sombra para -2 e o Y para -1. Anchor: Centro, dê OK e clique em Foto+Objetos.
                                                                                                                                                       creditos: Kawaii world

Nenhum comentário:

Postar um comentário